• abenfomg

A ABENFO MG apóia Sonia Lansky e Márcia Parizzi nas suas funções e espaço de decisão na Secretaria M


A ABENFO MG apóia Sonia Lansky e Márcia Parizzi nas suas funções e espaço de decisão na Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, onde ambas sempre atuaram com excelência e responsabilidade social. As melhorias na assistência perinatal, que são destaque no cenário nacional e reconhecidas internacionalmente, só foram possíveis pelo engajamento de ambas na defesa da implementação do modelo assistencial baseado em evidências científicas. A luta pelos direitos das mulheres e dos recém-nascido a uma gestação, parto e nascimento seguros e saudáveis não teriam avançado em Belo Horizonte sua incansável liderança e articulação. É inadmissível a exoneração destas mulheres por interesses alheios ao cuidado e defesa da dignidade humana a pedido de um grupo especifico que tem uma visão bem particular da questão da separação de bebês das mães em situação de vulnerabilidade social.

Esta questão merece ser discutida amplamente com a sociedade civil e técnicos da saúde e do direito. Ficamos indignados que na gestão do prefeito não há espaço para a discussão dos direitos e para inclusão na sociedade destas cidadãs. Clamamos pela responsabilidade da gestao para a manutencao do vínculo familiar e a assistência plena a estas mulheres e crianças.


43 visualizações
Edital ABENFO
Qtde de Visitas
Seja sócio da ABENFO-MG e ajude a tornar ainda melhor a nossa associação.

Associe-se

Centro de Parto Normal Dr. David Capistrano da Costa Filho, Rua Antônio Bandeira Nº 1060, Bairro Tupi, Belo Horizonte, MG, CEP 31.844 - 130, Tel. (31) 3408 - 2263

          Desenvolvido por Rede Stori